Facilite o processo de pagamento e aumente as vendas do seu hotel

A forma de pagamento é um dos fatores decisivos para os consumidores, ainda mais no setor de hotelaria e turismo. Os serviços e as acomodações do seu hotel fazem o papel de encantar o cliente, mas a estratégia de cobrança tem um papel importante na decisão. Por isso, o Let’s Book possibilita flexibilização no pagamento durante a reserva e no check in de acordo com a estratégia de cada Hotel com o objetivo de flexibilizar as possibilidades para você reter, conquistas e adquirir novos clientes no seu e-commerce.

Defina a estratégia do seu hotel
Você pode escolher os métodos de pagamento, conforme as políticas do seu hotel, e definir as regras diretamente na plataforma. Por exemplo, é possível estabelecer um valor mínimo a ser pago no momento da reserva e outro valor para o momento da chegada ao hotel. Você também pode definir e deixar claras para o seu hóspede quais serão as condições de parcelamento e se o pagamento será feito em dinheiro ou cartão.

Quer entender melhor como isso funciona na prática? Confira esse exemplo:
– 60% do valor da hospedagem a ser pago no momento da reserva, em até 3x.
– 40% restante a ser pago no hotel, em dinheiro ou cartão.

Essa possibilidade também se torna um benefício para seu cliente, que pode desfrutar de melhores condições diretamente no site do hotel. 

O mundo está mudando
Os consumidores estão cada vez mais online, pesquisando destinos e comparando preços antes mesmo de realizar sua viagem. Isso faz com que você concorra não apenas com outros hotéis da mesma categoria que o seu, mas também com OTA’s e plataformas de aluguel de casas, como o Airbnb. Então, pensar em novas formas de facilitar o pagamento das reservas é essencial para atrair e reter cada possível hóspede.

Lembre-se de que, além de ter um papel fundamental na decisão e na experiência dos hóspedes, a flexibilidade de pagamento faz com que seu hotel seja pago mais rápido, reduzindo riscos de inadimplência. Assim, você pode contar com mais dinheiro em caixa advindo de reservas feitas diretamente pelo seu e-commerce, sem precisar pagar taxas extras. Se o mundo está mudando, o que podemos fazer de melhor é repensar nossas estratégias.

Para saber mais sobre como utilizar essa novidade em seu e-commerce, entre em contato com nossa equipe!