7 eventos internacionais que valem o investimento

 7 eventos internacionais que valem o investimento

Eventos internacionais são excelentes oportunidades para aprender com os grandes líderes, iniciar parcerias e impulsionar o networking. Com o e-commerce, que evolui muito rapidamente, não poderia ser diferente: estar atualizado em relação a práticas, tendências e tecnologia é essencial para manter a vantagem competitiva no meio online.
Mas como escolher o evento certo para investir em 2017, entre tantas opções ao longo do ano? Para esclarecer essa questão, extraímos algumas dicas a partir da experiência em eventos de Augusto Rocha, nosso sales partner.

NRF BIG SHOW

A National Retail Federation é a maior associação de varejistas, referência em eventos do setor nos Estados Unidos. Há mais de 100 anos, os maiores players do varejo se reúnem para discutir os principais desafios e oportunidades, moldando o futuro do setor. O NRF Big Show merece destaque entre os demais justamente pelo tipo de público que atrai: os rockstars do mercado. Uma aquisição que deu muito o que falar recentemente foi a do Dollar Shave Club (serviço de subscription de lâminas de barbear) pela gigante Unilever. Na próxima edição do evento, de 15 a 19 de janeiro de 2017, em NYC, esperamos descobrir o que o mercado terá a dizer sobre isso e as motivações estratégicas que levaram o Walmart a comprar a Jet.com.

MOBILE WORLD CONGRESS

Popularmente conhecido como MWC, o evento está se tornando mais relevante a cada ano. Se a sua empresa aposta na estratégia mobile (sem a qual não é possível acompanhar o mercado), vale a pena programar essa viagem a Barcelona. O público previsto é de mais de 100 mil participantes, constando entre os palestrantes representantes da Cisco, At&T, Royal Caribbean e o guru das mídias sociais, Mark Zuckerberg. Os olhos do mundo mobile estarão voltados ao congresso entre 27 de fevereiro e 2 de março do ano que vem.

SOUTH BY SOUTHWEST Conference & Festivals

O SXSW é um evento diferente de tudo o que você está acostumado a ver: a fusão entre interação, música e produção audiovisual em um só lugar. Cada participante pode escolher um pacote de acordo com o que lhe interessa: comprando uma badge por núcleo (interactive, music e film) para ganhar acesso prioritário para aquela área do evento, com algum dos outros espaços como segunda opção. Também é possível adquirir uma badge premium para ter prioridade nos três espaços, circulando entre áreas conforme quiser. Se você reconhece o valor da experiência e busca instigar a criatividade e crescimento profissional, Austin é o destino certo entre 10 e 19 de março de 2017.

CANNES LIONS

Há mais de 60 anos o evento premia as campanhas mais inovadoras do mundo da publicidade. A proposta do festival é transformar a fusão entre tecnologia, criatividade e inovação em oito dias de benchmarks valiosos, conectando visionários da criação do mundo todo. Mais de 40 mil campanhas são julgadas todos os anos e os vencedores apresentam seus cases ao grande público. O valor maior do festival para as marcas está em acompanhar a evolução do mercado e entender para onde estamos caminhando. O Lions acontecerá de 17 a 24 de junho, no Palais des Festivals de Cannes.

IRCE

O Internet Retailer Conference & Exhibition é puro e-commerce. Seja para fazer networking, conhecer soluções para e-commerce ou para aprender com os líderes do mercado, este é o evento certo. O foco da conferência é partilhar estratégias digitais, abrir as tendências do marketing de varejo e difundir o conhecimento dos peixes grandes em mais de 130 sessões, superando a consagrada Shop.org em proporção.
Save the date: é de 6 a 9 de junho, em Chicago.

Ainda em 2016:

SHOP.ORG

Também organizado pela NRF, é um evento de marketing digital onde os maiores varejistas dos EUA discutem as movimentações do mercado online e possibilita um vislumbre de quem serão os próximos gigantes online. Um dos principais twists abordados será o impacto das empresas de CPG (bens de consumo embalados), que descobriram que também podem ser e-commerce. Ainda dá tempo de participar do evento deste ano, que vai acontecer de 26 a 28 de setembro em Dallas.

Websummit Lisboa

É apenas o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa. Players de mais de 150 países estarão reunidos entre 7 e 10 de novembro para absorver o que  Amazon, Microsoft, Facebook, Niantic, Tinder, Booking.com, Blablacar, HBO, Oracle, Uber e outros tem a dizer. Lisboa foi escolhida para sediar o evento por ter sido percebida como um polo de startups e o futuro berço de empresas disruptoras. É muita inspiração por metro quadrado.
Esperamos que esse post tenha despertado a sua inquietude e lhe ajudado a escolher seus próximos eventos internacionais. A informação existe para ser compartilhada e devemos tirar o máximo de insights como os proporcionados nestes eventos. Não podemos nos dar ao luxo de esquecer que quando a mudança é uma constante, não acompanhá-la nos torna obsoletos.

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: