7 eventos internacionais que valem o investimento

[:pt]Eventos internacionais são excelentes oportunidades para aprender com os grandes líderes, iniciar parcerias e impulsionar o networking. Com o e-commerce, que evolui muito rapidamente, não poderia ser diferente: estar atualizado em relação a práticas, tendências e tecnologia é essencial para manter a vantagem competitiva no meio online.
Mas como escolher o evento certo para investir em 2017, entre tantas opções ao longo do ano? Para esclarecer essa questão, extraímos algumas dicas a partir da experiência em eventos de Augusto Rocha, nosso sales partner.

NRF BIG SHOW

A National Retail Federation é a maior associação de varejistas, referência em eventos do setor nos Estados Unidos. Há mais de 100 anos, os maiores players do varejo se reúnem para discutir os principais desafios e oportunidades, moldando o futuro do setor. O NRF Big Show merece destaque entre os demais justamente pelo tipo de público que atrai: os rockstars do mercado. Uma aquisição que deu muito o que falar recentemente foi a do Dollar Shave Club (serviço de subscription de lâminas de barbear) pela gigante Unilever. Na próxima edição do evento, de 15 a 19 de janeiro de 2017, em NYC, esperamos descobrir o que o mercado terá a dizer sobre isso e as motivações estratégicas que levaram o Walmart a comprar a Jet.com.

MOBILE WORLD CONGRESS

Popularmente conhecido como MWC, o evento está se tornando mais relevante a cada ano. Se a sua empresa aposta na estratégia mobile (sem a qual não é possível acompanhar o mercado), vale a pena programar essa viagem a Barcelona. O público previsto é de mais de 100 mil participantes, constando entre os palestrantes representantes da Cisco, At&T, Royal Caribbean e o guru das mídias sociais, Mark Zuckerberg. Os olhos do mundo mobile estarão voltados ao congresso entre 27 de fevereiro e 2 de março do ano que vem.

SOUTH BY SOUTHWEST Conference & Festivals

O SXSW é um evento diferente de tudo o que você está acostumado a ver: a fusão entre interação, música e produção audiovisual em um só lugar. Cada participante pode escolher um pacote de acordo com o que lhe interessa: comprando uma badge por núcleo (interactive, music e film) para ganhar acesso prioritário para aquela área do evento, com algum dos outros espaços como segunda opção. Também é possível adquirir uma badge premium para ter prioridade nos três espaços, circulando entre áreas conforme quiser. Se você reconhece o valor da experiência e busca instigar a criatividade e crescimento profissional, Austin é o destino certo entre 10 e 19 de março de 2017.

CANNES LIONS

Há mais de 60 anos o evento premia as campanhas mais inovadoras do mundo da publicidade. A proposta do festival é transformar a fusão entre tecnologia, criatividade e inovação em oito dias de benchmarks valiosos, conectando visionários da criação do mundo todo. Mais de 40 mil campanhas são julgadas todos os anos e os vencedores apresentam seus cases ao grande público. O valor maior do festival para as marcas está em acompanhar a evolução do mercado e entender para onde estamos caminhando. O Lions acontecerá de 17 a 24 de junho, no Palais des Festivals de Cannes.

IRCE

O Internet Retailer Conference & Exhibition é puro e-commerce. Seja para fazer networking, conhecer soluções para e-commerce ou para aprender com os líderes do mercado, este é o evento certo. O foco da conferência é partilhar estratégias digitais, abrir as tendências do marketing de varejo e difundir o conhecimento dos peixes grandes em mais de 130 sessões, superando a consagrada Shop.org em proporção.
Save the date: é de 6 a 9 de junho, em Chicago.

Ainda em 2016:

SHOP.ORG

Também organizado pela NRF, é um evento de marketing digital onde os maiores varejistas dos EUA discutem as movimentações do mercado online e possibilita um vislumbre de quem serão os próximos gigantes online. Um dos principais twists abordados será o impacto das empresas de CPG (bens de consumo embalados), que descobriram que também podem ser e-commerce. Ainda dá tempo de participar do evento deste ano, que vai acontecer de 26 a 28 de setembro em Dallas.

Websummit Lisboa

É apenas o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa. Players de mais de 150 países estarão reunidos entre 7 e 10 de novembro para absorver o que  Amazon, Microsoft, Facebook, Niantic, Tinder, Booking.com, Blablacar, HBO, Oracle, Uber e outros tem a dizer. Lisboa foi escolhida para sediar o evento por ter sido percebida como um polo de startups e o futuro berço de empresas disruptoras. É muita inspiração por metro quadrado.
Esperamos que esse post tenha despertado a sua inquietude e lhe ajudado a escolher seus próximos eventos internacionais. A informação existe para ser compartilhada e devemos tirar o máximo de insights como os proporcionados nestes eventos. Não podemos nos dar ao luxo de esquecer que quando a mudança é uma constante, não acompanhá-la nos torna obsoletos.[:en]International events are excellent opportunities to learn from great leaders, initiate partnerships and promote networking. With e-commerce, which evolves very quickly, it could not be different: to be updated in relation to practices, trends and technology is essential to maintain the competitive advantage in the online world.
But how to choose the right event to invest in 2017, among so many options throughout the year? To clarify this issue, we prepared some tips from the experience in events that Augusto Rocha – our sales partner – has to offer.
 

NRF BIG SHOW

The National Retail Federation is the largest association of retailers and it sets the standard for the retail events in the United States. For over 100 years, major retail players meet to discuss the main challenges and opportunities that will shape the future of the industry. The NRF Big Show deserves to be highlighted among the other events on the list because of the kind of audience that attracts: retail rockstars. An acquisition that gave much to talk about recently was the Dollar Shave Club (razor blades subscription service) by Unilever, a major player. In the next edition of the event from January 15th to 19th 2017 in NYC, we hope to find out what the market will have to say about it and the strategic motivations that led Walmart to buy Jet.com.

MOBILE WORLD CONGRESS

Popularly known as MWC, the event is becoming more and more important every year. If your company invests in mobile strategy (without which you can not keep up with the market), planning this trip to Barcelona will definitely pay out. The intended audience is more than 100 000 participants, consisting of representatives speakers from Cisco, AT&T, Royal Caribbean and the social media guru, Mark Zuckerberg. The eyes of the world will be on the Congress between February 27th and March 2nd of next year.

SOUTH BY SOUTHWEST Conference & Festivals

SXSW is different from everything you’re used to seeing: the fusion of interaction, music and audiovisual production in one event. Each participant can choose a package according to what interests him, buying a badge per core (interactive, music and film) to get priority access to that area, with some of the other spaces as your second option. You can also purchase a premium badge to have priority in all three spaces, moving between areas as you want. If you recognize the value of experience and seek to nurture creativity and professional growth, Austin is the your destination between March 10th and 19th 2017.

CANNES LIONS

For over 60 years the event rewards the most innovative advertising campaigns from all over the world. The purpose of the festival is to turn the fusion between technology, creativity, and innovation into eight days of valuable benchmarks, connecting visionaries of the creative world. Over 40,000 campaigns are judged every year and the winners present their cases to the public. The biggest reason why companies come to the festival for brands is to keep up with the evolution of the market and understand where the future leads us to. The Lions will take place from June 17th to 24th at the Palais des Festivals of Cannes.

IRCE

The Internet Retailer Conference & Exhibition is pure e-commerce. When it comes to networking, discovering e-commerce solutions or learning from the market leaders, this is the right event. The focus of the conference is to share digital strategies, retail marketing trends and spread the knowledge of the big sharks in more than 130 sessions, surpassing the consecrated Shop.org in proportions. Save the date: from June 6th to 9th in Chicago.

Still in 2016:

SHOP.ORG

Also organized by the NRF, it is a digital marketing event where the biggest US retailers discuss the movements of the online market and it provides a glimpse of who will be the next online players. A major twist to be covered in the next edition is the impact of consumer packaged goods’ companies (CPG) that found out they can also be e-commerces. There is still time to attend the event this year, which will take place 26-28 September in Dallas.

Web summit Lisbon

It’s just the biggest technology event, entrepreneurship, and innovation in Europe. People from over 150 countries will meet from November 7th to 10th to absorb what Amazon, Microsoft, Facebook, Niantic, Tinder, Booking.com, Blablacar, HBO, Oracle, Uber and others have to say. Lisbon was chosen to host the event because it was perceived as a center of startups and the future birthplace of disrupting businesses. It is a lot of inspiration per square meter.
 
We hope this post has made you eager to join the breathtaking world of e-commerce events and helped you choose your next international destinations. Information is there to be shared and we should make the most of insights as provided in these events. We can not afford to forget that when change is a constant, not keeping up with it makes us obsolete.[:es] 
Eventos internacionales son excelentes oportunidades para aprender de los grandes líderes, iniciar alianzas y promover el networking. Con el comercio electrónico, que evoluciona muy rápidamente, no podía ser diferente: estar actualizado en relación con las prácticas, tendencias y tecnología es esencial para mantener una ventaja competitiva en el medio online.
Pero, ¿cómo elegir el evento adecuado para invertir en 2017, entre muchas opciones a lo largo del año? Para aclarar esta cuestión, extraemos algunos consejos de la experiencia en eventos de Augusto Rocha, nuestro sales partner.
 

NRF Big Show

La National Retail Federation es la mayor asociación de minoristas, referencia en eventos del sector en los Estados Unidos. Durante más de 100 años, los principales players minoristas se reúnen para discutir los principales desafíos y oportunidades que darán forma al futuro de la industria. La NRF Big Show merece ser mencionada entre los demás por el tipo de público que atrai: los rockstars del mercado. Una adquisición que dio mucho de qué hablar recientemente fue el Dollar Shave Club (servicio de suscripción de maquinillas de afeitar) por Unilever. En la próxima edición del evento del 15 al 19 de enero de 2017, en Nueva York, esperamos averiguar lo que el mercado tendrá a decir al respecto y las motivaciones estratégicas que llevaron Walmart para comprar Jet.com.

MOBILE WORLD CONGRESS

Popularmente conocido como MWC, el evento se está tornando cada vez más importante. Si su empresa invierte en la estrategia móvil (sin la cual no se puede mantener al día con el mercado), vale la pena planificar este viaje a Barcelona. El público esperado es más de 100 mil participantes, que consta de oradores representantes de Cisco, AT&T, Royal Caribbean y el gurú de los medios de comunicación social, Mark Zuckerberg. Los ojos del mundo mobile estarán en el Congreso entre el 27 de febrero y 2 de marzo del próximo año.

SOUTH BY SOUTHWEST Conference & Festivals

SXSW es un evento diferente todo lo que estamos acostumbrados a ver: la fusión de la interacción, la música y la producción audiovisual en un solo lugar. Cada participante puede elegir un paquete de acuerdo a lo que le interesa, la compra de una badge por núcleo (interactivo, música y cine) para obtener acceso prioritario a esa área del evento, con alguno de los otros espacios como una segunda opción. También se puede comprar una badge premium para tener prioridad en los tres espacios, moviéndose entre áreas como desee. Si usted reconoce el valor de la experiencia y busca alimentar la creatividad y el crecimiento profesional, Austin es el destino correcto entre el 10 y 19 de marzo de 2017.

CANNES LIONS

Durante más de 60 años, el evento premia las campañas más innovadoras del mundo de la publicidad. El objetivo del festival es transformar la fusión entre la tecnología, la creatividad y la innovación en los ocho días de benchmarks valiosos, que conecta los visionarios de la creación de todo el mundo. Más de 40.000 campañas son juzgadas cada año y los ganadores presentan sus casos al público. El mayor valor del festival para las marcas es vigilar la evolución del mercado y entender hacia dónde vamos. El Lions se llevará a cabo del 17 al 24 de junio en el Palais des Festivals de Cannes.

IRCE

El Internet Retailer Conference & Exhibition s e-commerce puro. Sea para hacer networking, conocer soluciones para el comercio electrónico o para aprender de los líderes del mercado, este es el evento. El enfoque de la conferencia es compartir estrategias digitales, abrir las tendencias en retail marketing y difundir el conocimiento de los peces grandes en más de 130 sesiones, superando la consagrada Shop.org en proporción.
Save the date: es del 6 al 9 de junio en Chicago.
 

Ahora en 2016:

SHOP.ORG

También organizado por la NRF, se trata de un evento de marketing digital donde los mayores minoristas de Estados Unidos discuten los movimientos del mercado online y proporciona una visión de quienes serán los próximos gigantes online. Uno de los mayores twists abordados será el impacto de las empresas de CPG (Consumer Packaged Goods), que descubrieron que también pueden ser e-commerces. Aún estamos a tiempo para asistir al evento de este año, el 26-28 de septiembre en Dallas.

Websummit Lisboa

Es simplemente el mayor evento de tecnología, iniciativa empresarial y innovación en Europa. Los jugadores de más de 150 países se reunirán del 7 al 10 de noviembre para absorber lo que Amazon, Microsoft, Facebook, Niantic, Tinder, Booking.com, HBO, Oracle, Uber y otros tienen a decir. Lisboa fue elegida como sede del evento, ya que se percibe como un centro de startups y el futuro lugar de nacimiento de las empresas revolucionarias. Es mucha inspiración por metro cuadrado.
Esperamos que este post ha despertado su inquietud y le ayude a elegir sus próximos eventos internacionales. La información existe para ser compartida y debemos extraer el máximo de insights como los proporcionados en estos eventos. No podemos darnos el lujo de olvidar que cuando el cambio es una constante, no acompañarlo nos hace obsoletos.
 [:]