André em: A arte de conduzir o cliente à conversão

 André em: A arte de conduzir o cliente à conversão

André quer muito conhecer o Rio de Janeiro. Andou pesquisando o destino e fazendo umas simulações no site Let`s Travel, em que é cadastrado, só para saber o valor do investimento das próximas férias. Até que chega em seu inbox uma oferta personalizada, do jeito que ele queria e que cabe no orçamento. André clica e vai para o site.
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Chegando lá, não encontra a mesma promoção que ele recebeu por e-mail e confunde-se com os botões de compra. Ele insiste, procura, afinal o preço está muito bom. Mas essa página é confusa e o usuário não sente confiança em colocar os dados do cartão, vai que é golpe! E, por fim, André acaba comprando em outro lugar.  
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A história serve para ilustrar o que a Pmweb pode fazer para ajudar o André a viajar para o Rio comprando em seu site. Mas, antes, vamos entender os conceitos e as principais tecnologias de automação de marketing direto que irão apoiar sua estratégia.

Marketing Automation com Oracle Responsys

Oracle Responsys é a plataforma responsável por orquestrar as campanhas online de marketing direto: e-mail marketing, sms e push notification. É o que chamamos cross-channel platform, porque consegue trabalhar múltiplos canais. Dela saiu, automaticamente, o e-mail individualizado com a oferta específica para o André, porque na ferramenta foram trabalhados seus dados estratégicos de interesse, navegação, comportamento, histórico e outros.
Por meio da Oracle Responsys, a Let’s Travel sabe que o André é homem, faz aniversário em quatro de maio, costuma viajar saindo de Olinda e adora promoções relâmpago. Se o André tivesse comprado no site, a Let`s Travel seria capaz de enviar um SMS sugerindo que já é possível fazer o check-in e, se a marca possuísse um app, poderia oferecer uma oferta personalizada de hospedagem via push notification. Como ele não comprou, ainda podemos reforçar com uma oferta de carrinho abandonado. Mas temos motivos para acreditar que não será muito efetivo, pois o problema está no ambiente de compra.
A orquestração dos canais diretos é sobre relevância e relacionamento. É sobre entregar mensagens relevantes utilizando a mensagem certa, no canal certo, para a pessoa certa. Essa pessoa chega no ambiente com a intenção de compra, mas encontra uma descaracterização, afinal, o site é igual para todo mundo. Ele também pode encontrar um problema de usabilidade, navegação ou consistência das informações. A próxima solução pode resolver essas situações.

Conversion Rate Optimization (CRO) com Oracle Maxymiser

Nosso personagem não se sentiu seguro em adquirir as passagens, pois percebeu algo incoerente entre a comunicação via e-mail e o ambiente de compra. Primeiro ele não encontrou a mesma oferta que apareceu para ele no e-mail. Teve dificuldade de assimilar as principais informações, que não estavam bem resolvidas na primeira rolagem e isso resultou em uma não-conversão. Conheça, então, a tecnologia da Oracle Maxymiser.
A plataforma é a solução número um no mundo em CRO – Conversion Rate Optimization. CRO é um processo cíclico que permite a personalização do site por indivíduo ou cluster. Envolve testar e aplicar simultaneamente diversas variáveis de conteúdo, design e navegação para os visitantes do site, possibilitando à marca controlar e medir comportamentos distintos, identificando o que funciona e o que não é eficaz para gerar maiores taxas de conversão.
Ao personalizar o website, orquestrando o discurso com os outros canais diretos (e-mail marketing, SMS e push notification), ele passa também a ser um canal ativo de comunicação direta.
Com CRO, sua empresa conseguirá tomar as decisões certas com base em dados para prover a melhor experiência do usuário.
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Conversion Rate Optimization é sobre experiência do usuário e conversão. CRO é sobre transformar um site igual para todo mundo em vários sites diferentes, com conteúdos relevantes para pessoas com interesses diferentes que, ainda, podem ser testados de forma contínua para a busca da melhor conversão. Sincronizar a comunicação individualizada com o website é o que vai deixar o André seguro e confortável para comprar.
Dizemos que o processo é cíclico porque a tecnologia possui um algoritmo preditivo de auto-aprendizagem reage e responde ao comportamento do usuário em tempo real para fornecer um funil de vendas mais simplificado para aquele determinado indivíduo. E quando sua empresa for capaz de entender como, quando e onde suas recomendações de produtos e de conteúdo devem ser exibidas, você estará gerando mais oportunidades de upsell e cross-sell. O André não vai comprar só as passagens, mas a hospedagem, os passeios, o transfer…
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O que Responsys e Maxymiser têm em comum?
Além de pertencerem à Oracle Marketing Cloud, ambas plataformas fazem parte do portfólio de soluções de marketing automation da Pmweb, que oferece serviços estratégicos que conectam uma à outra.
A expertise em CRO e em Maxymiser foi um dos motivos por que a Pmweb adquiriu a Intuitive, empresa pioneira e com metodologia própria no Brasil naquela solução.
A soma das duas soluções pode fazer muito pelo desempenho de uma marca no ambiente online. Além do Rio de Janeiro, as duas tecnologias somadas podem ajudar sua empresa a vender mais e o André a conhecer o mundo inteiro.
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douglasgarcia96

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