Previsões do Comportamento dos Viajantes em 2016

 Previsões do Comportamento dos Viajantes em 2016

No ano de 2020, seremos mais de 7 bilhões de pessoas conectadas. Essa é a previsão apontada por estudos recentes do Google sobre o futuro da internet no planeta. Enquanto esse futuro não chega, confira abaixo um breve estudo sobre o internauta viajante brasileiro em 2015 e as previsões para o próximo ano que se inicia.
pesquisa comportamento consumidor viagens travel brasil
Comportamento dos Consumidores Travel:
Atualmente, o Brasil contabiliza mais de 120 milhões de internautas conectados. Destes, 40 milhões são multitela, isso é, utilizam três dispositivos (ou mais) para acessar a internet. Quando perguntados sobre quais dispositivos foram utilizados durante um processo de compra para uma viagem, o smartphone se destaca: quanto mais jovem o viajante, mais ele usa seu celular para comprar viagens.
Viajantes que realizam suas pesquisas e compras por mobile têm mais chance de serem viajantes frequentes. Ao relacionar frequência anual de viagem com o dispositivo utilizado para realizar a reserva, aqueles que utilizam o mobile viajam até 3X mais que aqueles que utilizaram desktop.
Esses dados indicam uma evolução muito significativa no comportamento de compra dos viajantes brasileiros, que além de serem cada vez mais jovens, reservam cada vez mais via mobile.  Percebendo isso acontecer no Brasil, é fácil entender porque as OTAs possuem tantos aplicativos e tecnologias que facilitem as reservas mobile.
Estar preparado para as reservas móveis não é mais uma opção, é uma questão de vida ou morte. Por isso, certifique-se que seu site é mobile friendly e que seu motor de reserva não seja burocrático demais. Os hotéis que pensarem mobile se destacarão em 2016.
Fonte: Google

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: