E-commerce Brasileiro: Natal 2015 e as lições do varejo norte-americano

[:pt]Temos muito a aprender com o mercado varejista online norte-americano. Mas nós estamos no caminho. Prova disso é que, no primeiro semestre de 2015, nosso e-commerce cresceu 16% em relação ao ano passado, mesmo em meio à crise. A perspectiva para o segundo semestre também é otimista.
Estamos quase em outubro e logo vão começar as compras de Natal. O varejo online é uma excelente alternativa para aqueles que fogem dos shoppings superlotados. Assim, um bom planejamento estratégico para esse período é fundamental.
photo-1423477491197-ec2f29ac4d6b
Mas voltando à terra do Tio Sam. A Oracle, em parceria com seu parceiro Edison Research conduziu um estudo sobre o comportamento dos consumidores norte-americanos durante o período anterior às festas de final de ano de 2014, para que, em 2015, as tendências apontadas pudessem ser transformadas em ação e em lucro. Eles analisaram o comportamento por trás das decisões de compra. E descobriram:
//Os consumidores gastam 130% mais em outubro do que em qualquer outro
//Um gênero gasta muito mais que o outro
//Por que motivos os clientes compram online versus em lojas físicas
Eles compilaram esses achados em um E-book chamado “Turning 2014’s Holiday Trends into 2015 Revenue” (em uma tradução livre: “Tornando as tendências dos feriados de 2014 em receita em 2015).
Além disso, prepararam um planinho básico de trabalho para outubro, novembro e dezembro para quem não sabe por onde começar. Vejam:
//Por que meu cliente precisa deste produto?
//Como eu posso tornar o processo de compra mais fácil?
//Por que meu consumidor compraria estas ofertas?
//Como este produto melhoraria a vida de alguém?
//Do que eu preciso para estar pronto para compradores mobile?
Uma ideia prática de organização das ideias:
oracle
Clique aqui para baixar o e-book “Tornando as tendências de consumo do final de 2014 em receita em 2015”.[:]