[:pt]E-mail marketing influencia 70% das compras (online e offline)[:]

[:pt]O comportamento do consumidor moderno é sofisticado e extremamente complexo frente ao mundo multi-canal ou ominchannel. Assim, nem sempre é fácil mensurar ou prever hábitos de consumo.

O consumidor omnichannel realiza pesquisas via mobile dentro do próprio estabelecimento
O consumidor omnichannel realiza pesquisas via mobile dentro do próprio estabelecimento

Isso motivou um estudo, conduzido pela MarketingSherpa, cuja pergunta principal tinha o e-mail marketing como objeto e pretendia ter uma perspectiva vinda do cliente:

Você comprou em algum destes locais tendo sido influenciado pelo e-mail de uma empresa?

– Apenas online
– Principalmente online mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone
– Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone
– Principalmente em uma loja ou pelo telefone mas ocasionalmente online
– Apenas em uma loja ou pelo telefone
– Outros
– Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail
Mais dois mil norte-americanos responderam à pesquisa em janeiro deste ano, que concluiu que sete em cada 10 consumidores compraram algo por influência de campanhas de e-mail. Na mesma amostra, descobriu-se que o e-mail é ainda mais eficaz em homens de 35 a 44 anos: 82% deles adquiriram algo a partir das comunicações via inbox.
Além disso, algo muito interessante foi revelado:

Grande parte das pessoas que são influenciadas por e-mail não compra apenas online

A pesquisa também mostrou que 22% do público adquirem os itens principalmente online, mas ocasionalmente vão a uma loja ou telefonam para comprar.
Ou seja, no mundo multi-canal, se você rastreia suas vendas por e-mail apenas via online, é possível que esteja deixando passar grande da receita oriunda das suas campanhas inbox. Pense nisso.[:]