[:pt]Confira o Marketing Budgets 2014, Relatório da Econsultancy em conjunto com a Responsys[:]

[:pt]covergraphic
O relatório Marketing Budgets 2014, publicado pela Econsultancy em conjunto com a Responsys, apresenta em detalhes como as empresas estão distribuindo seus orçamentos de marketing on-line e off-line em 2014.
O relatório compara as tendências de gastos e a capacidade de medir o ROI em canais tradicionais e digitais.
Veja alguns itens observados no relatório:
1. Aumento no orçamento global de marketing para 2014, com a maior parte direcionada para canais digitais (71%)
2. As empresas estão significativamente mais propensas a aumentarem os gastos com marketing em canais digitais
– Maior investimento na área de marketing de conteúdo (74%) e ações em mobile, tanto para a aquisição (63%) como retenção de clientes (60%)
– Uma forte necessidade de integração entre os canais de comercialização
3. Foco na abordagem de marketing liderado pelo cliente e não pelas campanhas
4. A importância e o crescimento de e-mail marketing em estratégias de engajamento e retenção de clientes (62%)
Para fazer o download do relatório completo, clique aqui.
Veja o infográfico do relatório aqui.[:]