5 coisas que as marcas devem fazer no Instagram, por Mike Johansson

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Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos gratuito que permite aos usuários compartilhar fotos e vídeos curtos no próprio perfil ou em outras mídias sociais, incluindo Facebook , Twitter, Foursquare , Tumblr e Flickr, tornou-se imensamente popular entre marcas e consumidores.
As últimas estatísticas revelam que 75 milhões de pessoas usam todos os dias, enquanto 25% de todas as marcas da Fortune 500 estão ativas na rede social.
E, enquanto alguns já aprenderam a como melhor utilizar a plataforma para beneficiar a sua marca, alguns ainda lutam para aprender o caminho.
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Para aqueles que lutam para encontrar o seu caminho no Instagram , seguem 5 coisas que as marcas devem fazer no Instagram
1. Monitorar as menções no Instagram, porque cada menção é uma oportunidade para que os comerciantes se relacionem (ver dica nº 4). Uma vez que o Instagram introduziu a marcação de perfis nas fotos no ano passado, é importante que as marcas acompanhem se estão sendo marcadas. Se a marca estão sendo marcada, e presumindo que é uma imagem positiva , as marcas devem considerar um….
2 . Regram. Este é um re-compartilhamento do conteúdo de outra pessoa e ele reflete bem a marca, produtos, serviços e os valores.  A marca que faz o regram no seu Instagram está construindo uma comunidade baseada na imagem – não apenas imagens da marca, mas também imagens dos fãs . Para fazer isso você vai precisar de uma das ferramentas que torna isso possível com Instagram. Veja uma lista aqui.
3. Faça um página corporativa do Instagram. Usando o recurso de página web, funcionalidade que o Instagram acrescentou há pouco mais de um ano atrás, marcas inteligentes agora usam suas imagens recolhidas da rede social como uma forma de contar a sua história. Esta narrativa visual impulsiona interesse e possivelmente regrams de suas imagens por outros. Para saber mais, consulte aqui.
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Como exemplos de marcas que fizeram perfis no Instagram veja a Ben & Jerry, com seus 340 mil + seguidores e a página da NBA, com seus 1,8 milhões de seguidores. Observe como ambos usam uma combinação de suas próprias imagens e vídeos para contar uma história por trás das cenas e para destacar o conteúdo dos verdadeiros fãs (dica nº2).
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4. Engajamento. Isso pode acontecer: respondendo as mensagens de outras pessoas no Instagram, oferecendo promoções especiais para os seguidores do Instagram ou promovendo concursos de fotografia. O último é fácil de fazer no Instagram: dê um tema para ser fotografado e uma hashtag para ser associada (assim você pode facilmente pesquisar os posts). Engajamento é cada vez mais, a maior forma de colocar sua marca nos feeds sociais dos outros, multiplicando assim o seu alcance. Para obter dicas do Instagram sobre concursos e como fazer um concurso de fotografia, veja aqui.
5. Destaque seus clientes e funcionários. O que é a sua marca sem estes públicos? Encontre maneiras de fazer de seus clientes, estrelas e mostre como eles usam seus produtos e serviços e misture com imagens de seus funcionários no trabalho ou na sua rotina. Esta humanização da marca vai ao encontro do desejo de todos os usuários da rede social ser autentica. Por sua natureza, as imagens do Instagram tem um olhar menos polido e mais genuíno. Mostrar a sua equipe e os seus clientes é uma forma de fazer a sua marca ser viva para os telespectadores.
Se quiser continuar a leitura, acesse: “… marcas que estão usando Instagram de formas inesperadas e criativas … “ da The Idea Lists blog.
Então, o que vai fazer para a sua marca alavancar no Instagram? Você tem outras ideias? Por favor, compartilhe na seção de comentários.
Leia o texto original, aqui.

douglasgarcia96

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