Content Marketing e E-commerce lideram as prioridades do Marketing em 2013

Steve Olenski, do nosso time de estrategistas da Responsys nos Estados Unidos, faz uma revisão sobre um estudo da Econsultancy com 700 empresas europeias e americanas recentemente divulgado.

Ele aponta que, apesar do marketing de conteúdo e do comércio virtual terem aparecido como as mais altas prioridades na lista dos marketeiros para 2013, é preocupante que mobile não tenha tido um percentual mais alto na pesquisa. Eu aproveito para lembrar que as vendas online no Brasil devem subir cerca de 35% neste ano, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), e que as pessoas estão cada vez mais usando seus smartphones e tablets para navegar na internet e comprar. Como profissional de Marketing, vejo uma oportunidade nessa contramão: enquanto muitos não focarão seus esforços em otimizar a comunicação nestas mídias, aqueles que o fizerem terão bem mais chances de se destacar. A experiência de comunicação em um celular ou tablet é muito diferente da de um desktop, e entregar a peça correta a um usuário pode determinar o sucesso ou insucesso de uma iniciativa. Isso quer dizer: gerar ou não retorno sobre o seu investimento!

Ou seja, não estou dizendo que trabalhar conteúdo inteligentemente e iniciar ou desenvolver sua plataforma de ecommerce não devam ser prioridade: com certeza são fundamentais! Porém negligenciar um canal cada vez mais evidente e crescente pode significar um contato não tão positivo com sua marca e um menor potencial de conversão.

Acesse o conteúdo completo do post aqui

douglasgarcia96

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: