Edição 2012 do anuário Email Design Look Book está disponível para download

Lançamos hoje a 4a edição do anuário Email Design Look Book, criado pela equipe da Responsys e que destaca 20 e-mails marketing de marcas do mundo todo que são exemplo de inovação e excelência em design, redação, personalização e estratégia de programas de e-mail marketing.

O Email Design Look Book 2012 inclui tanto e-mails enviados em massa como automatizados de marcas que vão do ecommerce à indústria do turismo, como Ralph Lauren, Bing, Brooks Brothers, charity: water, 7 For All Mankind e Threadless.

A rede brasileira de hotéis Atlantica Hotels International também foi selecionada, com o case de relacionamento B2B que convida agentes de viagem para eventos como sessões de cinema, aulas de esporte, teatro e até ensaios de escolas de samba. Toda a comunicação é baseada em e-mails marketing enviados de forma programada, desde o convite até a confirmação de presença e uma pesquisa de satisfação pós-evento.

Esta é a segunda vez que o Brasil aparece entre os selecionados no anuário; há dois anos, o Beach Park apareceu entre as marcas mais inovadoras com o “maior e-mail marketing do mundo”. Com uma peça que simulava a experiência do toboágua Insano, que possui 14 metros de altura, o complexo de parque aquático e resorts localizado em Fortaleza figurou no Email Design Look Book de 2010.

Chad White, Diretor de Pesquisa da Responsys, destacou alguns pontos que a equipe identificou na seleção dos melhores e-mails marketing de 2012.

• O uso de mobile está forçando o design dos e-mails marketing a se adaptarem;
• O design deve entregar algo inesperado para se destacar entre caixas de entrada cheias de ofertas;
• Conteúdo personalizado permite uma mensagem mais individualizada; • Programas automatizados entregam mensagens para clientes quando eles estão mais interessados e,
• Design defensivo cria experiências que engajam mesmo quando as imagens estão bloqueadas.

White também é o autor do The Retail Email Blog, atualizado diariamente com exemplos e análises de e-mails marketing do segmento de e-commerce que vão desde a estratégia à redação, assunto e à efetividade da peça em diferentes dispositivos.

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: