[:pt]Confira o Cross-Channel Marketing Report 2012[:]

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Em associação com a Responsys, a Econsultancy conduziu um estudo sobre Cross-Channel Marketing entrevistando mais de 650 empresas nos EUA e Europa entre abril e maio deste ano, buscando analisar o uso de canais online e offline, integração com display e mobile marketing.

Destacamos algumas considerações interessantes da pesquisa:

01. Empresas ainda estão nos estágios iniciais do desenvolvimento de uma mentalidade integrada no marketing

– A grande maioria de empresas faz uso constante de website, e-mail marketing, SEO e mídias sociais, tendo um número significante de empresas que usam também display, busca paga, affiliate marketing e mobile;

– Dos canais mais usados, o e-mail é considerado o melhor integrado com a estratégia de marketing como um todo. No entanto, apenas 32% dos que responderam acreditam ser “excelentes” ou “bons” em coordenar campanhas em diferentes canais;

– Existe uma forte correlação entre a extensão pelo qual os canais são integrados a facilidade de integração deles, sendo mais citados o e-mail marketing e o website.

– Os canais online com maior prioridade nos próximos 3 anos, segundo 75% os entrevistados, são website, e-mail marketing e mídias sociais. Mala direta e catálogos impressos são os canais offline considerados mais integrados aos canais online segundo 53% dos entrevistados.


02. Integrar display com outros canais online impacta positivamente as conversões

– No escopo do marketing digital, profissionais de marketing estão mais propensos a integrar o conteúdo do seu website (44%) e search engine marketing (37%) com display;

– Dos websites que integraram o conteúdo do seu website com display, 66% disseram que essa estratégia teve um impacto significativamente positivo nas suas conversões;

59% das empresas afirmaram que integrando display com mídias sociais teve um impacto positivo na conversão, enquanto 55% afirmaram que o mobile gerou um incremento no resultado;

– No entanto apenas 28% das empresas afirmaram que estão integrando mídias sociais com display;

44% das empresas que ainda não usam display integrado tem no seu planejamento do próximo ano o uso desta ferramenta.


03. Falta de estratégia, estrutura organizacional e plataformas de tecnologia fazem empresas não conseguirem implantar estratégias efetivas de cross-channel marketing


04. Muita empresas estão falhando ao tentar integrar e-mail com outros canais.

– Apenas uma minoria dos entrevistados estão integrando e-mail com mala direta (29%), search engines (24%), display (14%) e mobile (14%);

– Os canais mais integrados com o e-mail são o website (62%) e mídias sociais (51%).


05. Ainda é cedo, mas Smart TV’s impactarão o uso de displays

– 59% dos entrevistados afirmam que o futuro do uso de displays em Smart TV’s é uma tendência bastante significante;

23% dos entrevistados entendem que o futuro do uso display será principalmente forte nos apps mobile.


06. As empresas realizam somente a integração básica de celular em campanhas mais abrangentes (de massa)

49% dos entrevistados integram mobile com suas estratégias;

– O tipo de anúncio feito em ambiente mobile é de 35% para o uso de mobile search marketing e 27% através de notificações push;

25% dos anúncios em mobile se dão dentro de apps;

– Apenas 20% das empresas entrevistadas estão usando geolocalização para customizar seus anúncios.

 

Clique aqui e leia o estudo na íntegra.

 

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