Taxa de click-through de e-mail marketing vem crescendo desde 2010

O e-mail marketing pode ser uma das ações mais antigas do marketing digital, mas é também uma das que possui a melhor performance. Dados do CMO Council de maio de 2012 mostraram que uma significativa quantidade de profissionais de marketing (67%) afirmam que o e-mail é ação mais efetiva no marketing digital. Somado a esse fato, um estudo da DMA (Direct Marketing Association – USA) de junho de 2012 apresenta evidências desse sucesso mostrando que a taxa de cliques (CTR – click-through) e taxa de aberturas dos e-mails tiveram crescimento comparado ao mesmo período de 2010.

Os dados mostram que, para listas de e-mails de clientes atuais e passados (obtidas respeitando o código de autorregulamentação do setor), houve um incremento médio de 2,6% em taxa de aberturas e 1,1% em taxa de cliques (CTR) entre 2010 e 2012. Já para a lista de prospects (pessoas que ainda não são clientes), a taxa de abertura se manteve estável, porém o CTR quase dobrou. Essa última informação mostra que a habilidade de engajamento após a abertura do e-mail teve um incremento bastante significativo.

Ainda, a evolução da automatização e da segmentação de e-mails marketing nos últimos dois anos teve um papel muito importante no incremento desses indicadores. Outro motivo associado a este aumento é atribuído ao conteúdo dinâmico dos e-mails, que está cada vez mais elaborado. A inserção, por exemplo, de cupons, promo-codes e/ou descontos no corpo dos e-mails de forma assertiva e segmentada estimulam ao clique do destinatário e, por consequência, a maior conversão.

O crescimento geral nas taxas de cliques (CTR) comprova a importância de fatores como automatização, segmentação, inclusão de e-mails transacionais e conteúdo dinâmico na estratégia de e-mail marketing como impulsionadores de desempenho. A Responsys e sua plataforma Responsys Interact Suite, eleita pela Forrester nos últimos 4 estudos a melhor ferramenta de e-mail marketing do mundo, sabem disso há muito tempo. Veja como nós podemos ajudá-lo a aumentar a taxa de click-through de seus e-mails marketing.

 

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: