Reinvente sua abordagem de datas promocionais em 2017

20/03/17

Entra ano, sai ano, e a sua estratégia de promoção de vendas continua a mesma? Fique alerta: o consumidor empoderado não tem tempo a perder e precisa ser frequentemente reconquistado. E isso vai acontecer através de uma comunicação relevante que agregue valor. Mas como mudar a abordagem da marca sem abrir mão da essência das datas tradicionais?

Sabemos que oferecer algo a mais nas datas comemorativas é o mínimo necessário para acompanhar o mercado, adequando tanto o plano de marketing quanto o conteúdo a estes eventos. Ainda que datas como Natal e Dia dos Namorados não mudem de um ano para o outro, a abordagem da marca precisa ser renovada e adaptada ao omnichannel se quisermos a atenção do cliente.

Considere os seguintes pontos antes de desenvolver estratégias para o calendário comercial deste ano:

Potencial subestimado: aproveite datas comemorativas menos tradicionais para surpreender seus clientes e criar um diálogo leve e interessante, explorando novas oportunidades de comunicação. O Alibaba é um exemplo de marca que aproveitou uma data de pouco buzz, o Single’s Day, transformando-a em um dia de descontos incríveis associado à marca desde 2009, batendo o próprio recorde de vendas ano após ano.

Crescimento das vendas do Alibaba no Single’s Day (11/11) desde 2009.

Público alvo: diferentes personas reagem de formas diferentes. Use os dados coletados sobre a base (incluindo de campanhas com parceiros) para avaliar se o impacto de um desconto de Dia do Livro por display será maior que uma campanha de Dia das Crianças via e-mail, por exemplo.

Aprimore suas vendas: a criação de landing pages para campanhas especiais pode ajudar a melhorar seu SEO. Para campanhas menores, adicione links temáticos aos seus cabeçalhos para ajudar os usuários a encontrar promoções com temas de eventos que eles estão procurando o mais rápido possível.

Explore sua base: aprimore sua comunicação de datas especiais a partir do comportamento de compra de cada cliente, enviando e-mails que de fato serão clicados de acordo com os interesses reais de quem está recebendo. temáticos e ofertas especiais. Dessa forma, a marca prova seu compromisso de conquistar o cliente em todos os pontos de contato e em toda a jornada de compra.

Para ajudar sua marca na missão de oferecer conteúdo relevante e engajar sua audiência, a Pmweb criou um calendário exclusivo com dicas para sua estratégia de datas comemorativas em 2017. Aproveite nossos wallpapers para inspirar-se durante o ano todo. (:

QUERO BAIXAR