[:pt]
Os resultados de uma pesquisa do IDC divulgada esta semana reforçam ainda mais a crescente importância dos dispositivos móveis no mercado. Segundo o relatório, até o final do ano serão vendidos cerca de 229 milhões de tablets ultrapassando os mais de 187 milhões de unidades de portáteis, incluindo netbooks, notebooks e os novos “ultrabooks”.
Isso é um aumento de 58,7% nas vendas de tablets em relação ao ano passado. Ainda neste sentido, o instituto de pesquisas prevê que os tablets ultrapassem os próprios desktops em 2015. Por outro lado, o IDC ainda crê que os computadores continuem a desempenhar um papel importante, especialmente para usuários corporativos.
De acordo com a pesquisa, o sistema operacional Android foi um dos responsáveis pelo aquecimento deste mercado, por seu baixo custo, levando o preço médio dos tablets chegar a cerca da metade do preço de um computador. A tendência, inclusive, é cair ainda mais. Some-se a isso o fato dos tablets serem hoje vistos como uma solução mais simples e prática em situações onde antes só era possível utilizar um computador de mesa.
Sob o ponto de vista do Email Marketing, esta mudança também já pode ser vista muito fortemente. Em média, estamos vendo que cerca de 40% das aberturas já estão vindo de aparelhos móveis, como celulares e tablets, nos Estados Unidos. Por outro lado, leitores destes dispositivos ainda se mostram pouco engajados, porque são forçados a ter uma experiência que, na maioria das vezes, foi construída para computadores comuns, sem ser otimizada para seus ambientes.
Diante destes fatos, torna-se cada vez mais imperativa a atenção das equipes de Marketing para este segmento, com a criação de conteúdos partindo do ambiente móvel ou com uso de técnicas de design responsivo, onde a mensagem é legível e instigante, independente da plataforma de acesso do usuário.
Acesse a página da IDC para ler o relatório, clicando no link abaixo:
[:]
Você precisa fazer login para comentar.