Let’s book? A experiência do hóspede começa no booking engine

25/11/15

Imagine não precisar de senha ou cadastro e conseguir fazer uma reserva de hotel em menos de um minuto? É tipo um sonho para quem gosta de reservar direto, mas não tem muito tempo. Parece sonho, mas existe. Foi 100% focado no hóspede que o Let’s Book, booking engine da Pmweb, foi desenvolvido.

Estamos cada vez mais comprando viagens pela internet. De acordo com um estudo do eMarketer, a estimativa é de um crescimento de 14% nas vendas online de serviços turísticos em 2015 em relação ao ano passado: devemos comprar 12 bilhões de dólares neste ano. E o número deve seguir crescendo. Na contramão da crise, o e-commerce brasileiro segue vendendo e o mesmo é observado no segmento de viagens.

Invista em reserva direta, invista em marca

Vender direto é o início da relação entre hóspede e hotel. E os viajantes tendem a preferir reservar diretamente com a marca. Um estudo realizado pela Mapie, consultoria brasileira associada à PhocusWright, identificou que houve um crescimento nas reservas feitas diretamente pelo site do hotel: em 2013 eram 19,44% dos entrevistados (corporativo e lazer); em 2014, a participação subiu para  23% das preferências nas viagens corporativas e 47% a lazer.

Sabendo nisso, o sistema de reservas para hotéis Let’s Book foi construído prevendo o máximo de ações com o mínimo de cliques e orientado à conversão. Por exemplo, para facilitar a tomada de decisão, a plataforma mostra um calendário com as menores tarifas e a disponibilidade do período selecionado.

booking-engine-calendarioO motor de reservas reconhece o usuário e ainda guarda as informações de busca e hospedagens anteriores, facilitando novas escolhas. A pessoa também tem controle total sobre sua reserva, podendo alterar datas, hóspedes e outras informações.

Booking engine bom é bom para o hóspede e bom para o hotel

Profissionais da hotelaria entendem o desafio do revenue management. Regras tarifárias fluidas e que se adaptam à demanda nem sempre são fáceis de aplicar ou gerenciar. O sistema de reservas para hotéis Let’s Book está chegando com novas funcionalidades que darão autonomia ao hoteleiro. O usuário poderá efetuar o revenue management direto na plataforma de maneira simples, dinâmica e independente.

Retenção de clientes

Reter clientes custa dez vezes menos que adquirir novos,conforme dados do eMarketer. Para que os hóspedes retornem, é fundamental uma estratégia de relacionamento.

Além da confirmação com os dados da reserva, o Let’s Book tem a capacidade de enviar e-mails para o usuário com dados de interesse por hotel ou destino, reserva abandonada ou pagamento recusado. Integrado à plataforma de CRM, também é possível enviar campanhas de e-mail marketing de relacionamento, respeitando o ciclo de vida do cliente com base nos interesses dele.

A partir da integração do Pmweb CRM com o Let’s Book, é possível apresentar tarifas especiais para cada cliente. Segmente as tarifas com base em:

  • Frequência de hospedagem
  • Ticket médio
  • Perfil geográfico e demográfico
  • Interações com os e-mails
Comunicação individualizada!

Comunicação individualizada!

Além disso, o sistema facilita a vida do usuário, ao integrar-se com o passbook da Apple <3

Flutuação tarifária

Regras promocionais como compra antecipada, last minute, baixa e alta temporada e outras podem ser determinadas no Booking Engine, seguindo a dinâmica de preços e descontos por meios de regras de ocupação como disponibilidade, sazonalidade e antecedência, por exemplo.

Para saber mais detalhes sobre o sistema de reservas mais rápido do mundo, acesse a página sobre o Let’s Book, o novo Pmweb Booking Engine 

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.