Black Friday vs Cyber Monday

Dois dos maiores dias de compras anuais do mundo, com apenas dois dias de intervalo – mas qual deles tem as melhores ofertas?

O maior fim de semana de compras do mundo é dominado pela Black Friday e pela Cyber ​​Monday. A menos que você esteja morando debaixo de uma pedra há alguns anos ou faça o possível para evitar compras, provavelmente está ciente sobre o que são esses dois dias.

Dias 29 de novembro e 2 de dezembro deste ano, os dois dias mais importantes dentre todos que envolvem os descontos de Black Friday. serão repletos de ofertas de todo tipo de produto e abrangendo todos os segmentos de mercado – incluindo, é claro, os eletrônicos. Embora também hajam ofertas no sábado e no domingo, você pode esperar as melhores ofertas e descontos durante os dois dias principais dos eventos, sexta e segunda-feira.

Então, o que você precisa saber sobre a Black Friday e a Cyber ​​Monday? Quais são as diferenças entre elas? E qual oferecerá as melhores ofertas?

O que é a Black Friday?

Realizada na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças (neste ano sexta-feira 29 de novembro) a Black Friday é considerada, e apoiada por estatísticas, como um dos dias de compras mais movimentados do ano, tanto online quanto nas lojas físicas.

E porque o nome? A data era tradicionalmente o início da temporada de compras de Natal, quando os varejistas esperavam sair do “vermelho” (prejuízo) e passar para o “preto” (lucro), daí a Black Friday.

O que é Cyber ​​Monday?

O parceiro de crime da Black Friday é sempre a segunda-feira seguinte. A Cyber ​​Monday não é apenas uma continuação dos descontos da Black Friday, ela também possui algumas características próprias.

O termo ‘Cyber ​​Monday’ foi cunhado por Scott Silverman e Ellen Davis, da Federação Nacional do Varejo, em uma tentativa de incentivar as pessoas a fazer compras online durante o evento da Black Friday. Isso foi em 2005, quando as pessoas ainda precisavam desse tipo de incentivo!

Então, qual é a diferença entre elas? Uma das maiores diferenças entre as datas é como são priorizadas as ofertas nas lojas off e online. A Black Friday costumava ser bastante tradicional, a maioria das compras eram feitas na loja, enquanto, como o próprio nome sugere, a Cyber ​​Monday se concentrava em vendas online, garantindo o título de maior dia de compras online do mundo. No entanto, a realidade nos dias atuais, na era da conveniência, é que as duas datas já são enormes para compras online.

Black Friday vs Cyber ​​Monday:

Quais são as melhores ofertas? Os descontos em produtos relacionados à tecnologia são grandes nos dois dias e durante o fim de semana, mas se você estiver procurando algo grande – digamos, uma TV ou um laptop -, então sua melhor aposta é provavelmente a Black Friday, que é quando itens mais caros geralmente recebem os maiores descontos.

Enquanto isso, a Cyber ​​Monday é normalmente considerada melhor para pechinchas de roupas, com algumas marcas e varejistas de moda que devem oferecer descontos em todo o site, em vez de descontos específicos para cada item.

Invariavelmente, outro motivo para comprar na Black Friday em vez da Cyber ​​Monday é o estoque. Varejistas como a Amazon tendem a reservar grandes estoques para os produtos que esperam vender durante o fim de semana.

Nosso conselho: se você encontrar algo que deseja com um desconto com o qual está satisfeito, compre-o, pois o estoque pode ser limitado.

Também vale a pena analisar quais são as ofertas de tecnologia existentes agora e nos preparativos para esse fim de semana.

Fonte: What HiFi