[:pt]Como a eÓtica aumentou em 15X a receita por e-mail[:en]How eOtica increased their email revenue by 15 times[:es]Como eÓtica aumentó en 15 veces los ingresos por email[:]

[:pt]Online há cinco anos, a eÓtica é a primeira ótica online a vender óculos e lentes de contato no Brasil, sendo líder no mercado ótico brasileiro. Desde 2014, é cliente de data driven marketing da Pmweb e há dois meses vem usando as Rockin’ Tags na régua de relacionamento de navegação, aumentando em 15 vezes a receita por e-mail dessa campanha.

Rockin’ Tags

Capturar, compreender e dar sentido aos dados só é possível por meio da tecnologia aliada à estratégia. Todos nós deixamos muitas pistas de navegação, pois vivemos grande parte dos nossos dias conectados. Coletar, decifrar e tornar essas pistas a chave para uma comunicação assertiva é a missão das Rockin’ Tags.
Produto desenvolvido 100% pela Pmweb, as tags tornam possível capturar dados de busca, navegação, produto no carrinho e venda, que poderão ser utilizados em campanhas de comunicação individualizada e por múltiplos canais. Depois que os dados são coletados, são tratados e encaminhados às plataformas Responsys e Maxymiser para serem orquestrados em campanhas por diversos canais.

Case eÓtica

Funciona assim: toda vez que um usuário navega em determinados produtos e não faz a compra, automaticamente recebe um e-mail que contém aqueles itens, como no exemplo abaixo:
EOTICA-tag

Resultados

Em dois meses de campanha, a receita para cada e-mail enviado se tornou 15 vezes maior que a média geral das campanhas da eÓtica, comprovando que entregar a mensagem certa para a pessoa certa e no momento certo são a chave para bons resultados. E isso só é possível pelo uso inteligente dos dados.[:en]Online for five years now, eOtica is the first virtual shop that sells glasses and contact lenses in Brazil, leading the Brazilian optical market. Since 2014 they have been a data driven marketing client for Pmweb and they have been using our Rockin’ Tags for two months now in their navigation ruler, which increased her email earnings by 15 times this campaign.

Rockin ‘Tags

Capturing, understanding and making sense of data can only be possible through technology linked to strategy. We all leave many traces of navigation, since we live most of our days connected. Collecting, deciphering and making sense of these traces for assertive communications is the mission of our Rockin’ Tags.
A product developed 100% by Pmweb, the tags make it possible to capture search data, navigation data, products in the cart and sales, that can be used in individualized communication campaigns through multiple channels. Once the data is collected, they are processed and sent to the Responsys and Maxymiser platforms for the orchestration of campaigns through various channels.

The eÓtica study case

It works like this: every time a user navigates through certain products and doesn’t finish the purchase, he or she automatically receives an email that contains those products, as in the following example:
EOTICA-tag

Results

In two months of campaign, the revenue for each email sent returned 15 times more than the overall average of eOtica campaigns, which shows that delivering the right message to the right person at the right time is the key to good results. And this is only possible through the intelligent use of data.[:es]Online hace cinco años, eÓtica es la primera óptica virtual que vende gafas y lentes de contacto en Brasil, siendo líder en el mercado óptico brasileño. Desde 2014 es cliente de data driven marketing de Pmweb y hace dos meses viene utilizando las Rockin’ Tags en la regla de relación de navegación, lo que aumentó en 15 veces los ingresos por correo electrónico de esta campaña.

Rockin’ Tags

Captar, entender y dar sentido a los datos sólo es posible a través de la tecnología, junto con la estrategia. Todos dejamos muchos rastros de navegación, ya que vivimos la mayor parte de nuestros días conectados. Recoger, descifrar y hacer estos rastros la clave para una comunicación asertiva es la misión de las Rockin’ Tags.
Un producto desarrollado 100% por Pmweb,las tags hacen posible la captura de datos de búsqueda, de navegación, producto en el carrito y venta, que pueden ser utilizados en las campañas de comunicación individualizada a través de múltiples canales. Una vez recogidos los datos, se procesan y se remiten a las plataformas de Responsys y Maxymiser para la orquestación de campañas por diversos canales.

El caso eÓtica

Funciona así: cada vez que un usuario navega por ciertos productos y no realiza la compra, recibe automáticamente un correo electrónico que contiene aquellos poductos, como en el siguiente ejemplo:
EOTICA-tag

Resultados

En dos meses de campaña, la receta para cada correo electrónico enviado convirtió 15 veces más que el promedio general de las campañas de la eÓtica, lo que demuestra que entregar el mensaje correcto a la persona adecuada en el momento adecuado es la clave de los buenos resultados. Y esto sólo es posible mediante el uso inteligente de los datos.[:]