[:pt]Abril apresenta estudo sobre geração X[:en]Publisher presents study on Generation X[:es]Abril presenta estudio sobre la Generación X[:]

[:pt]O Grupo Abril apresentou no dia 21 de junho em São Paulo o estudo “O X da Questão”, que analisa a força econômica da geração X, público com idade aproximada entre 35 e 54 anos. O relatório reúne dados de diferentes fontes, como o Webshoppers da e-Bit, números do Dynamic Big Data e pesquisas do instituto Locomotiva, entre outros. Um levantamento interno da própria Abril com 2 mil pessoas e uma avaliação de comerciais em TV com base em técnicas neurocientíficas (EEG e Eye Tracking) completaram o pacote de conteúdo apresentado ao mercado.

Segundo os números, o X representa hoje ¼ da população e é responsável por mais da metade da renda gerada no país. Comparada aos millennials, faixa etária que vai de 20 a 34 anos, o X tem renda 56% maior. A idade média dos compradores de e-commerce é de 43 anos, e sete em cada dez compras são realizadas por pessoas acima dos 35.

O evento começou com painel de Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que contou aspectos gerais da pesquisa. “A Geração X é a que mais consome e tem mais propensão a se fidelizar a marcas e produtos. Mas há uma verdadeira obsessão de muitas empresas em focar sua comunicação exclusivamente nos millennials”, disse o executivo.

Um debate sobre os resultados do estudo foi moderado, na sequência, por Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. Participaram Jaime Troiano, presidente da Troiano Branding; David Laloum, presidente da Y&R Brasil; Paula Costa, CMO e gerente geral da divisão de luxo da L’Oreal Brasil; e Valéria Brandini, PhD e antropóloga empresarial especialista em culturas juvenis.

Mauricio Panfilo, head de pesquisa e inteligência de mercado da Abril, comentou alguns dos insights produzidos pelos números e apresentou uma lista de “Dez formas de atingir o coração e o bolso do X”. São elas:

Estética, símbolos e contexto são imprescindíveis

Represente-o de fato: nem mais novo, nem com mais cabelo ou menos barriga

Geração multiplataforma: os X construiu a ponte entre o on e o off-line

A razão tem destaque na equação entre o racional e o emocional

Mais sobre o produto, menos sobre o propósito

Família: um clichê que dá certo

Conteúdo é sempre bem-vindo

Quebre paradigmas sem apelar para estereótipos

Reflexão: ajude-o a refletir e o conquistará

Cuidado com as generalizações ao utilizar um target baseado apenas em demografia

Veja a seguir um vídeo do Grupo Abril de resumo do estudo:


Artigo replicado do Meio & Mensagem.[:en]Grupo Abril presented on June 21 in São Paulo the study “O X da Queestão”, which analyzes the economic strength of generation X, a public with an approximate age between 35 and 54 years. The report gathers data from different sources, such as e-Bit Webshoppers, Dynamic Big Data numbers and Locomotive Institute surveys, among others. An April internal survey of 2,000 people and an evaluation of television commercials based on neuroscientific techniques (EEG and Eye Tracking) completed the content package presented to the market.
According to the figures, X represents today ¼ of the population and is responsible for more than half of the income generated in the country. Compared to millennials, the age range from 20 to 34 years, the X has 56% higher income. The average age of e-commerce buyers is 43 years, and seven out of ten purchases are made by people over 35.
The event began with a panel by Walter Longo, president of Abril Group, which told the general aspects of the research. “Generation X is the one that consumes the most and is more likely to be loyal to brands and products. But there is a real obsession of many companies in focusing their communication exclusively on the millennials, “said the executive.
A discussion on the results of the study was moderated, following by Renato Meirelles, president of the Locomotive Institute. Participated Jaime Troiano, president of Troiano Branding; David Laloum, president of Y & R Brasil; Paula Costa, CMO and general manager of the luxury division of L’Oreal Brasil; And Valéria Brandini, PhD and business anthropologist specializing in youth cultures.
Mauricio Panfilo, head of research and market intelligence for Abril, commented on some of the insights produced by the numbers and presented a list of “Ten Ways to Reach the Heart and Pocket of X.” These are:
Aesthetics, symbols and context are essential
Act it out: neither younger nor with more hair or less tummy
Multiplatform generation: the X has built the bridge between on and offline
The reason weights more in the equation between the rational and the emotional
More about the product, less about the purpose
Family: a cliché that works
Content is always welcome
Break paradigms without appealing to stereotypes
Reflection: help him reflect and he will conquer
Beware of generalizations when using a demographically-only target
 

Watch Grupo Abril’s study summary video:


Originally published at Meio & Mensagem.[:es]Grupo Abril presentó el 21 de junio en São Paulo el estudio “O X da Queestão”, que analiza la fortaleza económica de la generación X, un público con una edad aproximada entre 35 y 54 años. El informe reúne datos de diferentes fuentes, tales como e-Bit Webshoppers, números de Big Data dinámicos y Locomotive Institute encuestas, entre otros. Una encuesta interna de abril de 2.000 personas y una evaluación de anuncios de televisión basados en técnicas neurocientíficas (EEG y Eye Tracking) completaron el paquete de contenidos presentado al mercado.
Según las cifras, X representa hoy ¼ de la población y es responsable de más de la mitad de los ingresos generados en el país. En comparación con los milenios, el rango de edad de 20 a 34 años, el X tiene 56% de ingresos más altos. La edad promedio de los compradores de comercio electrónico es de 43 años, y siete de cada diez compras son hechas por personas mayores de 35 años.
El evento comenzó con un panel de Walter Longo, presidente del Grupo Abril, que relató los aspectos generales de la investigación. “La generación X es la que consume más y es más probable que sea leal a las marcas y productos, pero hay una verdadera obsesión de muchas empresas en centrar su comunicación exclusivamente en los milenios”, dijo el ejecutivo.
Se moderó un debate sobre los resultados del estudio, seguido por Renato Meirelles, presidente del Locomotive Institute. Participó Jaime Troiano, presidente de Troiano Branding; David Laloum, presidente de Y & R Brasil; Paula Costa, gerente general de la división de lujo de L’Oreal Brasil; Y Valéria Brandini, PhD y antropóloga de negocios especializada en culturas juveniles.
Mauricio Panfilo, director de investigación e inteligencia de mercado de Abril, comentó algunas de las ideas producidas por los números y presentó una lista de “Diez maneras de alcanzar el corazón y el bolsillo de X.” Son ellos:
La estética, los símbolos y el contexto son esenciales
Actúelo: ni más joven ni con más pelo o menos estómago
Generación multiplataforma: la X ha construido el puente entre línea on y off line
La razón se resalta en la ecuación entre lo racional y lo emocional
Más sobre el producto, menos sobre el propósito
Familia: un cliché que funciona
El contenido es siempre bienvenido
Romper paradigmas sin apelar a los estereotipos
Reflexión: ayudarle a reflexionar y conquistará
Tenga cuidado con las generalizaciones cuando utilice un objetivo sólo demográficamente
 

Vea el video resumen del estudio de Grupo Abril:


Artigo original Meio & Mensagem.[:]